domingo, 24 de outubro de 2010

24 de outubro




Água em cima, água em baixo:

O poder da inação


Aquele que luta pode até vencer. Mas aquele que, diante de uma batalha, simplesmente se recolhe, inevitavelmente vencerá. Este conselho do TAO, a despeito de parecer tão estranho à nossa mentalidade ocidental, não deixa de ser altamente pertinente. Meditemos a respeito dos dizeres chineses do século XI, sobre o poder da água: a água conquista submetendo-se. Ela apaga o fogo, mas o fogo nada pode fazer contra a água, a não ser evaporá-la, mas ela – a água – continuará a existir em outra forma; a água passa pelo ar, que nada pode fazer para detê-la, mas é impossível respirar debaixo d’água; a água fertiliza a terra ou a transforma em lama, mas o que pode fazer uma rocha contra o mar? Água em todas as direções é a imagem deste hexagrama do I Ching, Daniel. Neste momento, sua alma é conclamada a aprender com este elemento. Aprender a conquistar pela sutileza. Aprender a vencer assumindo uma postura de recolhimento e de introspecção. A água também sugere crise, Daniel. Você pode estar num momento difícil, pois algo não deu certo e você pode até mesmo estar um tanto quanto triste. A melhor maneira de superar tudo isso é voltar-se para seu mundo interior, não tentando resolver nada externamente. Com o tempo, tudo se ajustará.


O futuro desta situação

QUARTA LINHA MUTÁVEL: Subitamente, uma nova perspectiva surgirá em sua mente e você verá seus problemas a partir de um ponto de vista mais amplo. Aproveite os benefícios dos insights intuitivos neste momento, Daniel!



QUINTA LINHA MUTÁVEL: Você não conseguirá resolver nada sem a ajuda de pessoas de bom caráter. Abra-se ao auxílio dos outros, Daniel.



SEXTA LINHA MUTÁVEL: Você corre o risco de se congelar, Daniel. Obcecando-se pelas idéias pré-formadas de como as coisas “devem ser”, você deixa de enxergar a beleza de novas possibilidades. Que tal ver as coisas a partir de um novo ponto de vista?

Nenhum comentário:

Postar um comentário