segunda-feira, 29 de novembro de 2021

E aí...que surge a resposta...

 ÁGUA EM CIMA, ÁGUA EM BAIXO: O PODER DA INAÇÃO

Aquele que luta pode até vencer. Mas aquele que, diante de uma batalha, simplesmente se recolhe, inevitavelmente vencerá. Este conselho do TAO, a despeito de parecer tão estranho à nossa mentalidade ocidental, não deixa de ser altamente pertinente. Meditemos a respeito dos dizeres chineses do século XI, sobre o poder da água: a água conquista submetendo-se. Ela apaga o fogo, mas o fogo nada pode fazer contra a água, a não ser evaporá-la, mas ela – a água – continuará a existir em outra forma; a água passa pelo ar, que nada pode fazer para detê-la, mas é impossível respirar debaixo d’água; a água fertiliza a terra ou a transforma em lama, mas o que pode fazer uma rocha contra o mar? Água em todas as direções é a imagem deste hexagrama do I Ching, Daniel. Neste momento, sua alma é conclamada a aprender com este elemento. Aprender a conquistar pela sutileza. Aprender a vencer assumindo uma postura de recolhimento e de introspecção. A água também sugere crise, Daniel. Você pode estar num momento difícil, pois algo não deu certo e você pode até mesmo estar um tanto quanto triste. A melhor maneira de superar tudo isso é voltar-se para seu mundo interior, não tentando resolver nada externamente. Com o tempo, tudo se ajustará.

LINHAS MUTÁVEIS

Em seu jogo, uma ou mais linhas foram sorteadas com as três moedas do mesmo lado. Essas são chamadas Linhas Mutáveis e merecem uma atenção especial, já que os conselhos apresentados podem mudar sua trajetória. Entenda melhor»

TERCEIRA LINHA MUTÁVEL: Fique na sua, Daniel. Qualquer ação com objetivo de “resolver coisas” incorrerá apenas em mais problemas. Procure dirigir sua atenção para as partes da sua vida que estão dando certo e deixe um pouco de lado as coisas que o incomodam. Distraia-se um pouco, até para lidar mais eficientemente com o problema no futuro.

O FUTURO DESTA SITUAÇÃO – NOVO HEXAGRAMA

No I Ching as Linhas Mutáveis criam um segundo hexagrama, representando o futuro da situação de quem joga caso os conselhos dados no primeiro hexagrama sejam seguidos.

Ideograma

Ideograma

ÁGUA EM CIMA, VENTO EMBAIXO: ENERGIA AMPLIADA

Segundo o Livro das Mutações, a imagem associada ao quadragésimo oitavo hexagrama do I Ching é a imagem de um poço. E esta é uma imagem particularmente positiva, Daniel! O poço, na cultura chinesa, representa uma fonte inesgotável ou, ao menos, uma fonte abundante que dura muito tempo. Assim sendo, podemos inferir que é chegado o momento do restabelecimento, a hora da recarga. O que estava vazio volta a ficar pleno. A falta de sentido é substituída por uma sensação de ordem, de que tudo tem uma razão de ser. Observe que a imagem do poço também nos conduz à idéia de que, cavando, encontramos recursos abundantes. Eis que chegamos à pergunta mais fundamental para este seu momento: exatamente onde você precisa cavar, Daniel? Mais importante do que apenas cavar, é identificar a melhor região para se construir um poço. Qual o aspecto da sua vida que, neste momento, pode ser “cavado” para que você possa criar uma fonte de riqueza? Identifique o que é prioritário e caminhe na direção da felicidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário